Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Todo Apoio a Bia Abramides - Contra perseguição política na PUC-SP

Para: Consun e dom Odilo Pedro Scherer

Nossa companheira Bia Abramides participou de manifestação, junto com os estudantes, em reunião do Conselho Universitário da PUCSP (CONSUL), representando a Associação dos Professores (APROPUC) e respeitando a deliberação de nossa assembleia, de dar apoio a manifestação dos alunos, que impediu a realização da reunião do Conselho. Hoje, ela foi surpreendida com uma carta da reitoria, informando-a de abertura de processo administrativo, com acusações, dentre outras, de "desspeitar os superiores hierárquicos" e de "contribuir ou influir para de indisciplina dos estudantes". Essa represária vem atestar o clima autoritário que estamos vivendo na PUCSP, cerceando o direito de manifestação da comunidade acadêmica. Precisamos de muita m obilização e de apoio da sociedade para enfrentar o que virá e buscar reverter essa situação em que se encontra nossa companheira de luta.

Manifestamos nosso repúdio à abertura de processo administrativo contra a diretora da APROPUC, Prof.a. Beatriz Abramides por participar de manifestação conjunta com os estudantes no CONSUN em 27/2. A paticipação da Prof.a, de apoio a manifestação dos alunos, como representante da APROPUC, foi deliberada em assembleia dos docentes de 26/02. Essa represária, portanto, fere não somente o direito de livre manifestação e expressão como a decisão coletiva dos professores. A prof.a Bia Abramides é reconhecida nacionalmente por seu protagonismo nas lutas dos trabalhadores, na inserção junto aos movimen tos sociais e na trajetória de conquistas da categoria dos/as assistentes sociais, em suas lutas por direitos, pela democracia e pela emancipação humana. Não podemos aceitar represárias a manifestações que - no interior da universidade - lutam pelo direito conquistado de livre expressão.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.116 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar