Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Daytona 675R

Para: Triumph Motorcycles Brazil Ltda; Marcelo Silva ( Presidente Triumph Brasil )

Venho por meio deste solicitar devolução dos valores pagos aos consumidores que adquiriram o modelo Triumph Daytona 675 R ou outro modelo da fabricante Triumph Motorcycles Brazil Ltda que sofra com defeitos de vicio ocultos descritos abaixo pois vários deles alem de causar a perda de valor do bem adquirido oferecem risco a vida do condutor.

1 - Os retrovisores trocados 4 vezes ( já ha solicitação para mais uma troca de ambos os retrovisores ) me oferecem perigo de vida. Estes são fixados na posição de pilotagem por uma mola que com a frequência de 3mil km rodados naturalmente perde a tenção tornando impossível a permanencia do mesmo em posição adequada.

2 - Recorrente vazamento " PASMEM " de fluido de freio ( já houve troca de 1 recipiente de armazenamento do fluido e já há solicitação de nova troca ). Quando isto ocorre, alem de perder compressão na frenagem que está sendo praticada diminuindo o poder de frenagem o fluido se espalha sobre o painel e a bolha de proteção aerodinamica estes também já foram trocados e o pedido de substituição do recipiente de armazenamento é acompanhado pelo pedido de substituição desses dois itens que foram novamente danificados em razão da recorrência do vazamento do fluido de freio.

3 - Recorrente problema no cabo de acionamento de luz de freio dianteiro podendo provocar colisão traseira ao acionar o freio sem acendimento de luz ( já houve troca de 1 e há solicitação de nova troca )

4 - Vazamento de liquido de arrefecimento. Assim que reparado levei a concepcionária ( e presumo que logo no princípio pois lá foi verificado nível pouco abaixo do máximo ) eles passaram que era apenas torque na braçadeira que prendia uma mangueira, fizeram o aperto e me liberaram, chegando em casa reparei que o vazamento, voltei a concessionária no dia seguinte e reposicionaram a mangueira e novamente me liberaram, em 1 semana tornou a vazar e encaminhei a moto a concepcionária e apesar de na época ter apenas 2000KM rodados ficou entre 15 ou 18 dias lá para o terceiro reparo que por fim sanou este problema

5 - Por fim com 19000km faltando apenas 23 dias para o termino da garantia houve a quebra do motor uma presilha de válvula se desprendeu quando eu estava em velocidade de cruzeiro a 100km/h em sexta marcha e juntamente com essa válvula solta destruiu ( eu diria que 90% ) as peças internas do motor, nesta situação mais uma vez fui exposto a risco de vida por ter vazado óleo sobre a balança e pneu.

A até o momento 11 dias após o ocorrido estou sem um meio de locomoção privado ( tendo meu deslocamento diário elevado de 50 minutos a 4 horas o trecho ( apenas IDA ou apenas volta ) pois investi todo meu capital em uma unica moto que tem tradição mundial porém claramente sofre com o processo de tropicalização de seu produto ao trazer o mesmo para o Brasil

Compreendo que qualquer equipamento pode falhar e aceitaria até o carro mais caro do mundo quebrar o motor com 100km rodados que fossem, acharia justo o fabricante substituir o motor neste caso do carro exemplificado.

Porém mesma a solução de troca de motor já seria inaceitável por mim e pela legislação Brasileira ( CDC ) em razão de todos os defeitos de vícios ocultos ocorridos anteriormente e as suas recorrencias e recorrencias e recorrencias.

Neste caso a solução proposta "PASMEM" foi abrir o motor trocar todas as peças danificadas do motor fechar o motor e me retornar a moto. Ora, esta moto quebrou de tudo antes do motor e apenas 1 dos itens citados foi realmente sanado ( Item 4 ) e todos os itens listados poem a vida do condutor em risco. Alem do risco como fica o consumidor que comprou um veículo 0KM neste caso, se submetendo a " roleta russa " que é pilotar esta unidade, revendo queimando preço e sendo sincero ou omito que eu comprei uma moto 0km tratei a mesma como manda o manual me pondo em risco de ser responsabilizado ou cobrado pelo dado omitido.

Sendo assim por meio desta, dentre as 3 opções que o código de defesa do consumidor me garante opto pela reposição do valor pago corrigido pelo IGP ( indice de atualização de preços da Fundação Getulio Vargas ) pois minha experiência com o produto desconstruiu completamente a imagem de confiança, credibilidade e excelência que eu havia idealizado ao entender a Triumph como uma grife.

ENTÃO ENTENDIDA A INCAPACIDADE DE A Triumph Motorcycles Brazil Ltda DAR UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA AOS CASOS ANTERIORES A QUEBRA DO MOTOR QUE JÁ ME GARANTIAM O DIREITO DE SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE VALORES CORRIGIDOS OU SUBSTITUIÇÃO DO VEÍCULO POR UM 0KM, ESTE CASO TRÁS MAIS INSEGURANÇA, INCERTEZA, UM MISTO DE AFLIÇÕES, ANGUSTIAS, CONSTRANGIMENTOS, QUE ESTÁ AFETANDO O CAMPO PSICOLÓGICO, SOBRETUDO, FAMILIAR, QUE TRANSCEDEM MEROS DISSABORES DO DIA A DIA, QUANDO O MEU DIREITO ESTÁ GARANTIDO EM LEI.

PORTANTO, FIXO PRAZO DE 05 DIAS PARA A RESTITUIÇÃO DO DINHEIRO DE VOLTA CORRIGIDO.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 abril 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
10 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar