Criação de Órgão de Controle para os Correios
Para: Câmara dos Deputados/Congresso Nacional
Milhares de Pessoas, diariamente, são prejudicadas pela prestação ineficiente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Correios. Encomendas,correspondências e cargas são extraviadas e/ou entregues com atrasos que prejudicam os seus destinatários constantemente. Reclamações e petições abarrotam a base de dados do Correios, que infelizmente, por carência de pessoal (Segundo dados internos da instituição) não conseguem acompanhar a demanda de pedidos e solicitações. Uma instituição pública, na qual dispõe do monopólio na prestação de serviços postais devidamente amparado por nossa constituição federal de 1988, não pode se auto controlar, não tendo a sociedade gerência sobre ela, e também de um órgão amparador que auxilie na tratativa de seus desmandos.
Por isso, Assine e compartilhe o abaixo assinado para que possamos pedir ao Congresso Nacional a criação de uma forma de controle dos nossos direitos constitucionais. Desmandos na entrega de correspondências,encomendas e outros e/ou atrasos sem a devida atenção da instituição deve cessar.