Concursos ja !!!
Para: Prefeitura Municipal de Caninde
Os concursos públicos não podem ser considerados apenas despesas que, a qualquer momento de arrocho financeiro, devam ser descartados, desconsiderados, como se fossem um apêndice não muito importante ao funcionamento da máquina pública Municipal. São através destes projetos que são selecionados os servidores de todos os organismos públicos brasileiros, como reza nossa Constituição de 1988. E a demanda de servidores é constante, já que há um cíclico processo de aposentadorias, de remanejamento e abandono de funções ou cargos e até de ampliação de serviços prestados, o que resulta na necessidade de aumento no quadro funcional. A não realização destes processos (que não trazem em sua execução despesa alguma para os órgãos, já que as taxas de inscrição garantem, com tranquilidade, a cobertura de todos os custos para sua realização) significa descaso com o erário público e o atendimento a população, já que as carências de pessoal são uma constante nas unidades públicas Municipal. O resultado dessa medida será o agravamento da qualidade no atendimento, por carência de recursos humanos. Uma situação que o Municipio já vive em vários setores.
A prefeita Rosario Ximenes tem que sair do ciclo vicioso da troca de favores e colocar oportunidade para o povo de caninde #concursoja!!!!