RENUNCIA WILFREDO

Para: torcedores do Figueirense

Prezado senhores

CONSIDERANDO o atual desempenho desportivo do clube: pior estadual em 25 anos, pior Copa do Brasil disputada na historia, pela primeira vez em quase duas décadas ameaçado de rebaixamento para a terceira divisão do campeonato nacional;
CONSIDERANDO problemas da gestão do futebol do clube, como seguidas contratações, demissões e dispensas de membros da comissão técnica e jogadores, não obedecendo a critérios técnicos objetivos ou planejamento estabelecido;
CONSIDERANDO a falta de transparência, erros, atrasos e confusões em prestações de contas, balancetes, orçamentos e documentos relativos à saúde e planejamento financeiro do clube;
CONSIDERANDO a divida total e as dividas do clube, crescendo exponencialmente, sem perspectivas de pagamento em curto e médio prazo.
CONSIDERANDO que o clube esta prestes a completar seu primeiro centenário e que, se mantido o atual rumo, chegara aos 100 anos em crise financeira, fiscal, administrativa, desportiva, com baixo comparecimento e participação da torcida e do afastamento de figuras proeminentes na historia do clube como Fernandes;
CONSIDERANDO que longos processos de disputa política interna no atual estado fragilizado do clube poderiam por em risco sua existência:
Venho por meio de este solicitar a renuncia imediata do Presidente do Conselho Administrativo, Wilfredo Brillinger, e demais membros do referido Conselho.