Petição pela redução de salários de Vereadores, Prefeito, Vice Prefeito e Secretários de São José dos Pinhais
Para: Prefeito de São José dos Pinhais / Câmara Municipal de São José dos Pinhais
Convido os munícipes de São José dos Pinhais a assinarem esta petição pública em favor da redução salarial do Prefeito, vice prefeito, secretários e Vereadores de São José dos Pinhais.
Atualmente, nosso Prefeito recebe R$ 31.401,41, vice prefeito recebe R$ 15.700,70 e secretários recebem R$ 15.700,70 mensalmente. Cada vereador(a) recebe R$ 12.646,21 mensal.
Este abaixo assinado tem o objetivo de reivindicar a redução desses valores em 50% e garantir com essa economia, mais recursos as políticas públicas como saúde, educação, segurança e assistência social.
Vamos nos unir e mobilizados seremos fortes o suficiente para conseguir esta vitória, como ja ocorreu em Santo Antônio da Platina-PR e Jacarezinho-PR. Precisamos de aproximadamente 11 mil assinaturas.
Estamos vivendo uma crise econômica, além de moral e ética. Os micro e pequenos empresários estão sem condições de pagarem suas dívidas, com isto, os funcionários estão perdendo os postos de trabalho. A inflação começa a engolir nossos salários. Chegamos a isto. Estamos muito perto do “fundo do poço”.
É chegada a hora de nos UNIRMOS e nos MOBILIZARMOS para lutarmos pela moralização da política e do gasto público. Precisamos mostrar aos políticos que eles precisam aprender a economizar e gastar apenas no que de fato é necessário e abaixo do que de fato é arrecado, desta forma, reduziremos a dívida pública e os juros. Não é apenas a população que tem que "apertar o cinto", eles também precisam, e não querem reduzir suas despesas, nem os cargos que ocupam. Mas nós faremos com que eles o façam, se nos unirmos.
Comecemos esta luta evitando que os políticos continuem recebendo, do nosso dinheiro, os ALTÍSSIMOS subsídios (salários) que recebem para a prestação de pouco ou nenhum trabalho em prol da população.
Comecemos pela nossa cidade. Precisamos mostrar aos vereadores e prefeitos que ganharam e ganham muito e que não estamos mais dispostos a lhes pagar por mês o que, muitas vezes, não ganhamos no ano. O nosso dinheiro tem que ser melhor investido.