CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE II CANINDÉ/ PARI
Para: Instituto CECAP - Centro de Cultura Artistica Popular
A Proposta -projeto esta a camará municipal Canindé no Pari, região Centro expandido, revindica, em nome da comunidade local e entono, na forma de projeto popular de interesse social, que a Garagem de Onibus, da rua Araguaia em um segundo Centro Cultural da Juventude. A garagem há mais de 20 anos só faz guardar sucata, esqueleto de veículos sem utilidade,nem para reciclagem. Especulações de que a área, pode virar terminal um terminal para sacoleiros ou um alojamento para dependente, apavora mais ainda as comunidades locais, devido ao grande numero de pessoas que vem procurar vagas, em um dos muitos abrigos da região, e que acabam virando morador de rua, nas mediações. A delinquência juvenil é alarmante, principalmente perto das garagens de sacoleiros, do Bras e do Pari. Por outro lado não há se quer um " CEU " em nossa região e nem qualquer outra central, Um polo cultural é a unica forma inteligente, urgente e eficaz de combater tamanha ociosidade social e criminalidade no Canindé/ Pari. O direcionamento de usuários de crac para o Canindé é a pior coisa que pode acontecer para a nossa comunidade e pra nossa " Juventude " extremamente envolvida com desordem social em nossa comunidade que somente a criação de um espaços culturais pode conter. O CECAP, participou diretamente do projeto C.C.J Cachoeirinha I, contamos com seu voto para realizar segundo, CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE CANINDÉ/PARI JAH.