Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Redução da taxa do Jamboree Nacional de 2018

Para: Diretoria da União dos Escoteiros do Brasil

Saudações Escoteiras

Vimos mui respeitosamente, por meio desta petição pública, solicitar aos organizadores do 7º Jamboree Nacional, a se realizar no Parque do Peão de Barretos – SP, no período de 15 a 21 de julho de 2018, a revisão dos valores propostos para a taxa do referido evento.
Para embasar essa solicitação gostaríamos de apresentar um recente exemplo: Os Desbravadores realizaram a 7ª edição do seu famoso acampamento, o Campori (ou Camporee), com um público de 23 mil participantes (jovens e adultos) no mesmo local que será o Jamboree Escoteiro. A atividade dos Desbravadores aconteceu entre os dias 25 e 30 de julho e segundo o manual do participante (disponível na internet), o valor da inscrição foi de R$ 165 sem a alimentação e R$ 315 com alimentação. Neste evento os participantes puderam contar com estruturas como shopping, livraria, lavanderia, rádio exclusiva, entre outros.
Mais que um pedido de revisão de valores, convidamos a Diretoria Executiva Nacional a refletir sobre qual escotismo queremos? Um movimento que deseja crescer e incluir mais e mais adeptos, ou um movimento elitista, que exclui, que seleciona quem pode e quem não pode participar. Como é sabido, a própria criação do movimento escoteiro se mostrou um processo de inclusão, de acolhimento das crianças e jovens no pós guerra, por parte do nosso fundador, Baden Powell.
Sabemos que os tempos são outros, os desafios mudaram, mas não podemos nos afastar dos ideais de BP. Hoje em dia as diferentes despesas para se manter um jovem no movimento (uniforme, mensalidade, registro, atividades extra sede, etc) acabam por dificultar e muito o acesso de novatos, especialmente aqueles das classes menos favorecidas.
Assim sendo encaminhamos essa petição pública e desejamos que seja avaliada com carinho e atenção, em nome dos jovens e por eles. Pela atenção o nosso muito obrigado

Já Assinaram
1.405 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 04 agosto 2017
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico