Manter a Comarca de Taipu em nossa cidade
Para: Ao Excelentíssimo senhor presidente do Tribunal de Justiça do RN
Como filha de Taipu, venho por meio desse abaixo assinado, pedir a vossa excelência com muito respeito que o senhor mantenha em nossa cidade a nossa comarga. Pois como taipuenses, precisamos dos serviços que a mesma nos proporciona facilitando nossas vidas sem que nos desloque para outra cidade. Taipu é uma das cidades mais antigas da região do Mato Grande e merece historicamente preservar o que conquistamos ao longo de toda sua história. É injusto perdermos nossa comarca para Poço Branco que um dia já foi vila de Taipu. Porque não trás a de Poço Branco para Taipu? Nossa cidade tem mais de 120 anos e agora se vê diante de uma triste e lamentável situação como essa. Peço a todos os taipuenses independente de partido político que se sensibilize e que abrace essa causa que não é só minha, mas de todos nós que amamos a nossa cidade e queremos o melhor para ela. Conto com seu apoio meus conterrâneos assinando esse documento. Unidos e confiantes iremos ter mais força e conseguir manter em nossa cidade a nossa comarca. Nós taipuenses esperamos que Vossa Excelência reveja esta questão e mantenha em nossa cidade a nossa comarca. Atenciosamente Maria Gessilena Nogueira de Miranda.