Intervenção Federal no RN

Para: Governo Federal

A intervenção federal num estado da federação tem previsão constitucional:

"Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para:

III - pôr termo a grave comprometimento da ordem pública;"

Não existe mais ordem pública no Rio Grande do Norte. Os números da violência já bateram todos os recordes possíveis. O estado não consegue dar conta da situação de caos que assola toda a população, que vive aterrorizada por facções criminosas perigosíssimas que comandam as ações de dentro dos presídios e desfrutam da certeza de poder agir livremente.

É hora do governador Robinson Faria, que incrivelmente só pensa na sua própria reeleição, reconhecer que falhou e sair de cena. Que a União decrete a intervenção federal e nomeie um interventor que venha para resolver este grave problema.

E logo!

Força Democrática RN