Pela Abertura do Hospital Regional 100% SUS
Para: Ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Nós abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Estado do Rio Grande do Sul, Viemos através deste, exigir a abertura imediata do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS. O Governador José Ivo Sartori, que assumiu em 2015 desconsiderou o Termo assinado entre o Governo do Estado do RS, a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, e que garantia que esta fizesse a Gestão do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS. O Secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul foi para a televisão, durante a campanha de 2016, afirmar que “a gestão do Hospital Regional já estava definida”, o que não se confirmou. O Prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom, durante a campanha eleitoral de 2016, garantiu que o Hospital Regional estaria aberto e atendendo ao público ainda no primeiro semestre de 2017, o que não ocorreu. Diante da situação precária da Saúde em Santa Maria, da superlotação constante do Hospital Universitário de Santa Maria que atende a mais de 40 municípios da Região, exigimos a abertura imediata do Hospital Regional de Santa Maria 100% SUS.
Santa Maria, 2017