Ação Social
Para: Prefeitura da Cidade de Ecoporanga - ES
O Sr. José Pereira da Silva, tem 61 anos, é lavrador e morador de rua na cidade de Ecoporanga-ES. Natural da cidade de Barra de São Francisco teve sua vida mudada ao se dirigir a cidade de Ecoporanga, ele residiu por um tempo em uma área aberta do comércio local, no estabelecimento conhecido como "Baratinho", após um tempo foi despejado e direcionaram-no ao local de patrimônio municipal, conhecido como "Temperatura", situado no Bairro do Benedita Monteiro.
Não permaneceu muito tempo no local, pois o lugar é uma área de lazer da comunidade, e crianças acabaram depredando o mesmo, assim sem poder culpar as crianças, uma chefe de departamento municipal deu ordem de despejo a ele. Chegando no local acompanhada de três viaturas da policia, intimando o mesmo na delegacia local, não havendo indícios de que os danos ao patrimônio municipal foram causados por ele, ele foi liberado, e seus bens foram removidos do local, e jogados numa rua do bairro Vila Nova, perto da Associação do Banestes, um local que viola todos os padrões básicos para sobrevivência do ser humano, infringindo normas básica de saúde. E a ele foi dada a instrução de se sustentar com o salário do bolsa família, valor liquido de 87 reais.
O intuito desse abaixo assinado é recolher assinaturas, para que ele entre num projeto vigente da cidade, que promove a entrega de casas a pessoas que não tem condições de adquiri-las por meios próprios, e seja agraciado com uma residência o mais rápido possivél.
26, ago, 2017
Ecoporanga-ES