limpeza da Lagoa de Maricá, com criação do Selo Verde, para dar sustentabilidade aos projetos.
Para: Exmo. Sr. Prefeito de Maricá- FÁBIANO HORTA
É uma petição em prol da limpeza da Lagoa de Maricá, com criação do Selo Verde, para dar sustentabilidade aos projetos.
Os que assinam essa petição querem a limpeza do Lagoa de Maricá, não adianta limpar as margens do lago, enquanto esgotos, óleos de Comércios e lixos forem ali despejados.
Até quando o lago suportará tanto descaso? É prioritária uma ação permanente para a sua despoluição. Não queremos paliativos, necessitamos de uma atitude clara e definitiva para esse problema, e não devemos esperar uma catástrofe ambiental para então socorrê-lo. Nosso objetivo é claro: queremos um selo verde, com inspeção imediata de todos os Condomínios, Comércios, hotéis, pousadas , embarcações, motores e poluentes que têm contato com a água; queremos uma lei própria para que possamos arrecadar fundos, e que conscientize a população sobre os seus direitos de uso e também de suas obrigações perante a Lagoa de Maricá. Esse é um patrimônio natural que deve ser preservado por todos os cidadãos de Maricá. Com o propósito de aplicação imediata de um projeto definitivo de despoluição, tanto da Lagoa de Maricá como dos rios que nesse deságuam, exigimos da Prefeitura uma atitude clara e eficaz. Assim, pedimos a todos os cidadãos de Maricá que assinem esta petição. Chega de omissão, chega de tanta espera! Podemos fazer parcerias públicas e privadas para unirmos todos os esforços possíveis com o objetivo de despoluir a Lagoa, e queremos que isso seja executado de forma transparente, com diálogo com a sociedade civil.
Proposta pelo FÓRUM DA AGENDA 21 MARICÁ