CAPACIDADE DE PUBLICO EM EVENTOS E BALADAS NA CIDADE DE LONDRINA.

Para: MINISTÉRIO PUBLICO, PREFEITURA MUNICIPAL

Assine aqui essa Petição Pública para levar ao conhecimento do Ministério publico local, órgãos fiscalizadores e entidade politica para que aprimore e qualifique outros meios de controlar e fiscalizar as pratica dos estabelecimentos noturnos na Cidade de Londrina.

Alguns estabelecimentos da cidade a algum tempo vem com facilidade e naturalidade agindo por cima da legislação, esta que determina o numero máximo de pessoas que podem estar dentro do ambiente ( capacidade máxima de lotação) mais é frequente e bem comum que as pessoas que procurem por entretenimento e paguem caro por isso acabem por encontrar situações totalmente em desconformidade com a legislação, na realidade e na pratica o que vem acontecendo são locais totalmente lotados com sua capacidade facilmente alterada para até duas vezes a capacidade do seu publico, com empresários e organizadores de evento totalmente orientados a lucratividade a qual quer custo sem nenhum senso de responsabilidade e conformidade.

Poucos estabelecimentos aqui realizam algum tipo de contagem além dos critérios eleitos por eles que são, enquanto existir qual quer possibilidade possível da pessoa atravessar a porta a Portaria está livre.

E assim sem controle algum, aqueles que já estão lá dentro são obrigados a aceitar a situação ou simplesmente se retirar do espaço abrindo mão do seu lazer e valor pago enquanto o estabelecimento mantem a rotação da portaria.

As autoridades e órgãos fiscalizadores municipais devem aguardar uma próxima tragédia para que algo seja feito, no Brasil a atenção só se torna prioridade após fatos que já aconteceram, ou temos algo além de negligencia por trás dos interessados privados que estão permitindo cegamente que isso aconteça livremente sem nenhum controle ou fiscalização por parte dos responsáveis?

Exigimos que tais fatos sejam apurados e novas fiscalizações sejam impostas pelos representantes públicos para ampliar o controle e assim se cumprir a fiscalização.

Sugestão: