Abaixo-Assinado pedindo a implementação do Uber em Garanhuns (E contra a cobrança de altos impostos em cima do aplicativo, ou seja, contra a regulamentação).

Para: Câmara Municipal de Garanhuns

Uma emenda apresentada pelo vereador Ary Júnior, no dia 13 de Setembro, na câmara municipal, tinha por objetivo proibir a implantação do Uber no município de Garanhuns.
Todavia, os senhores vereadores esqueceram que são funcionários públicos, que devem responder ao povo - e quando falo "ao povo", me refiro à toda população de Garanhuns, e não apenas àquelas minorias dos sindicatos -, se não fosse pelo vereador Marinho da Estiva, que pediu vistas da proposta, a emenda passaria e nem você e nem eu ficaríamos sabendo disso. Mas a pergunta que não quer calar: Algum vereador de Garanhuns pediu a sua opinião - Sim, você, o mais interessado, pois é consumidor - sobre a implantação do Uber? Ninguém me perguntou nada.
Mas por que proibir o Uber? Talvez seja porque crie mais empregos, ou talvez porque iria chegar ao nosso município um serviço mais barato e de qualidade; o que pode ser pior do que mais empregos, bons serviços e preços baixos? Ah! a temida concorrência! Onde não há concorrência impera a mediocridade, os taxistas não querem o Uber no seu reino do monopólio pois assim teriam que melhorar o serviço, teriam que se esforçar para captar clientes, isso, na visão deles, é um ultraje!
Então, meu caro, você decide: pode continuar pagando preços absurdos por um serviço medíocre, ou pode abrir para a livre concorrência com a entrada do Uber em nosso município, desfrutando da liberdade de escolha entre o melhor serviço pelo menor preço, seja proporcionado pelo Uber ou pelas empresas de Táxi.
Somos contra a regulamentação da Uber, se a emenda não passar, eles vão tentar regulamentar, e o que é isso? Cobrar altos impostos e aumentar a burocracia em cima da Uber, fazendo um serviço bom e barato se tornar ruim e caro. Os taxistas não deveriam ser contra a implementação da Uber, mas contra as altas taxas e a burocracia imposta pelo Estado, só assim poderiam competir com o Uber.

P.S: O escritor deste pequeno texto não é contra nenhum taxista, está defendendo única e exclusivamente a liberdade de escolha dos cidadãos e a melhoria dos serviços prestados.