Construção de Quadra Poliesportiva na EMEF Pe. Leão Vallerié

Para: Secretaria Municipal de Educação

A EMEF Pe. Leão Vallerié é uma escola localizada na região do Campo Grande em Campinas, mais precisamente situada no Pq. Valença. A escola conta com alunos de Ens. Fundamental 1 e 2 e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo são quase 1000 alunos que circulam pela escola diariamente.

O que pretendemos, é forçar o poder público municipal na construção de uma quadra poliesportiva em nossa escola. Realizamos atividades esportivas e culturais na escola, mas acabamos tendo que improvisar tais práticas pedagógica, uma vez que só possuímos um chão acimentado e velho.

A construção de uma quadra de esportes na escola agregaria em novos recursos didático-pedagógicos em todas as disciplinas, bem como oferecer aos alunos um espaço adequado para a prática de esportes. Um espaço físico adequado é objeto indispensável na prática da Educação Física e pode oferecer à escola um espaço adicional para a promoção de atividades coletivas e extraclasses. O atual local para prática de esportes é inapropriado e velho e quando chove não pode ser utilizado, uma vez que não é coberto. Na ausência de uma quadra, outras dependências da escola são utilizadas, limitando a realização adequada das atividades propostas.