Pela adequação da temperatura na piscina da Bodytech Market Place

Para: Diretoria da academia Bodytech Market Place

Na piscina, a troca de calor é mais rápida, pois a condutividade térmica da água é 25 vezes maior do que a do ar. Nesse processo, o corpo sempre perderá calor, já que a temperatura da água para a prática de exercícios nunca deverá ficar mais alta do que a dele. Essa perda é causada tanto pelo processo de condução (movimento de energia térmica de algo mais quente para algo mais frio), quanto pela convecção (perda de calor causada pelo movimento da água contra o corpo, mesmo se a água e o corpo estiverem na mesma temperatura).

Os principais órgãos que definem as condições ideais para a prática de atividades físicas na água são representados pela FINA (Federação Internacional de Natação); CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos); AEA (Aquatic Exercise Association) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Eles informam que piscinas destinadas somente para natação, pólo aquático ou nado sincronizado (adultos e crianças acima de 3 anos) devem ter a temperatura ideal entre 25º e 28ºC.

Em casos extremos pode causar a morte de atletas. http://tudosobrenatacao.blogspot.com.br/2010/10/morte-de-nadador-gera-criticas-e.html

Com isso manifestamos nossa vontade de ter uma piscina com a temperatura recomendada e não mais com os 29,5ºC / 30º C que enfrentamos diariamente