PEDIDO DE RETRATAÇÃO A LUISA MELL

Para: Sra. Luisa Mell - Diretora do Instituto Luisa Mell

A Sra. Luisa Mell vem a alguns anos de forma injusta atacando a criação REGULAMENTADA, DEVIDAMENTE PREVISTA EM LEI de animais de estimação, principalmente a criação de cães.

Ela aproveita seu espaço midiático para tecer comentários desabonadores, constrangedores e difamatórios contra todos os criadores de cães, generalizando de forma tal em suas criticas onde no conceito dela todos os envolvidos com criação de animais de estimação são pessoas de 2.a categoria, aproveitadores, criminosos, gigolôs e outros muitos adjetivos que ela já usou em diversos videos postados em suas redes sociais.

Queremos na qualidade de Criadores e de proprietários de animais de raça pura, esclarecer que ela não é a unica pessoa que gosta de animais no mundo, que existem muito mais criadores e proprietários sérios do que os que ela frequentemente expõe como troféu em busca de audiência na mídia.

Os criadores não são monstros comedores de criancinhas.

Nós Luisa Mell, somos totalmente contra exploração e maus tratos de animais, pelo qual não aceitamos sermos colocamos no mesmo patamar de pessoas inescrupulosas que não são de fato criadores, apoiamos toda a ação que desmascare e coloque na cadeia esses criminosos travestidos de criadores, mas queremos, exigimos e merecemos RESPEITO.

Criar cães é uma arte, depende de muita dedicação, é uma ocupação LICITA, não pode ser criminalizada só porque a senhora acha que é crime ou algo repugnante, em todas as profissões, ramos de negocio ou de atividade comercial ou não existem os bons e os maus, não diferente é o caso dos protetores onde alguns só buscam holofotes e destaque politico para se eleger ou reeleger a vereador ou a deputado para mamarem na causa animal, muitos outros VIVEM DA DESGRAÇA ANIMAL, desviam doações, fazem disso profissão, logo enquanto uns fazem isso por amor, nem todos estão ali pelo mesmo motivo.

Nem por isso a sociedade, muito menos os criadores ficam fazendo campanha contra os protetores de animais.

Queremos contribuir para uma discussão seria, ainda que não a resolução total do problema algo que é impossível.. uma significativa melhora e um progresso com relação ao abandono animal, isso só será possivel quando todos sem distinção (Criadores x Proprietários x Protetores) cada qual no seu quadrado SE RESPEITAREM e trabalharem em conjunto.

A atitude da senhora é desrespeitosa, generaliza, põe todos dentro de um mesmo balaio.

EXIGIMOS uma retratação PÚBLICA da Sra. Luisa Mell, ele deve desculpas aos criadores e aos donos de cães de raças pura que por culpa da campanha desta senhora são vistos como pessoas de 2.a categoria, pois eles devem ADOTAR e não COMPRAR.

ADOTAR OU COMPRAR não é o ponto... adota quem quer.. compra quem quer... o ponto e NÃO ABANDONAR NÃO MALTRATAR, é nisso que acreditamos.

2.825 Pessoas