Pela construção do grande monumento ao ketchup na pizza na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo

Para: Sociedade civil, governo estadual, empresas de condimentos

Por uma parceria entre o governo estadual do Rio de Janeiro e as grandes empresas do ramo de condimentos para a construção de um grande monumento dedicado ao ketchup na pizza, na exata divisa entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

O monumento não apenas daria boas vindas aos visitantes de outros estados - "você chegou numa terra onde não existe o fascismo pizzaiolístico e você pode colocar até querosene na pizza se quiser, ninguém aqui vai te criticar, se solta, irmãozinho" - como serviria como resposta a anos e anos de esnobismo e passivo-agressividade de vários nativos de São Paulo, que ficam querendo se meter em como o morador de outros estados come a pizza dele, como se a gente não pagasse por cada gota de ketchup que usamos ou estivéssemos colocando condimentos na mãe de alguém e não numa massa com queijo, molho e uns troços por cima.

O monumento, de tamanho parecido com o Cristo Redentor, representaria uma grande mão, segurando um grande tubo de ketchup, pairando acima de uma imensa fatia de pizza calabresa - usaríamos como referência a pizza da Parmê, para potencializar não apenas a veracidade como também o tom de provocação - e seria financiado metade pelo governo do estado e metade por grandes marcas do ramo, transformando o Rio numa espécie de capital informal dos condimentos, e aquecendo nossa economia ao mesmo tempo que reforça nossos traços culturais.