Fim dos Radares Móveis em São Bernardo do Campo

Para: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Munícipes de São Bernardo do Campo - SP.

Devido a falta de transparência e inutilidade dos radares móveis em nossa cidade, que deveria ser educativo e está sendo utilizado para fins arrecadatórios, estamos recolhendo assinaturas para o fim dos radares móveis na cidade de São Bernardo do Campo.

Os radares móveis que geralmente são instalados em áreas com pouca visibilidade, praticamente escondidos atrás de árvores, postes, embaixo de viadutos, em curva e esquinas, servindo apenas como meio de arrecadação e não com objetivo de educar os motoristas para evitar acidentes.

Vale ressaltar que radares escondidos, não é educativo e não evita acidentes nas vias.

Com o exposto, solicitamos ao Excelentíssimo Sr Prefeito extinguir/proibir a utilização do uso de radares móveis na fiscalização de velocidade de veículos no trânsito da cidade de São Bernardo do Campo.

Importante ressaltar que a retirada desses dispositivos visa dar justamente mais transparência aos motoristas, mantendo assim equipamentos com objetivo educativo (fixos), que busca preservar a segurança dos motoristas e pedestres.