Para: Governo Federal

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes no Município de Jardim - Ceará, solicitam de Vossas Excelências o estudo de alternativa locacional para a construção da Estação de Tratamento de Água Reservatório e Distribuição e Saneamento para o Município de Jardim - Ceará,CEP 63290-000, a fim de que o empreendimento promova maior abrangência populacional no acesso ao saneamento básico, menor impacto ambiental,urbanístico e turístico.
Entendemos a importância e a preservação do meio ambiente e promoção da saúde da comunidade, por isso queremos a construção Estação de Tratamento de Água para a cidade de Jardim e solicitamos a escolha de um local mais adequado para esta obra, o qual permita maior abrangência da comunidade, estendendo no projeto a finalidade de cuidar e despoluir os mananciais, descontaminando verdadeiramente o Rio Jardim, que serve como fonte de abastecimento à Estação de Tratamento de Água . Reivindicamos por meio deste, além do direito ao saneamento básico, o direito e o dever de exercer a nossa cidadania ao preservar os recursos hídricos e o meio ambiente, promovendo o desenvolvimento ecologicamente sustentável.
Realizar o estudo de alternativas locacionais criteriosamente e com a cautela e importância que a situação demanda é demonstração de compromisso social, ambiental e com a saúde da comunidade pelo poder público.
Uma Estação de Tratamento de Água é um bem para todos.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, Seremos de todo agradecidos.