Petição contra a realização do Show no Espaço das Américas durante a prova do ENEM, no dia 12/11/2017 e Anulação da última prova realizada no dia 05/11/2017
Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Petição contra a realização do Show no Espaço das Américas durante a prova do ENEM, no dia 12/11/2017 e Anulação da última prova realizada no dia 05/11/2017
No primeiro dia de prova do ENEM 2017, realizado no último domingo (05/11/2017), na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), na Barra Funda (SP), OS candidatos tiveram sua concentração altamente prejudicada por um Show de Rock , que estava sendo realizado, do outro lado da rua, no Espaço das Américas.
A prova teve início às 13h30 e o Show começou às 14h e terminou somente 2h30 depois, deixando todos os candidatos apáticos diante do som ensurdecedor que invadiu as salas onde estava sendo realizado o exame. Era um momento importante, aguardado ao longo de um ano, especialmente por se tratar de uma etapa incluindo redação e interpretação de textos, que exigem o máximo de concentração.
Diante dessas condições muitos alunos não conseguiram realizar a prova, afetando diretamente no desempenho e na concentração .Caso você seja um dos prejudicados e deseja anular a última prova realizada , por favor contribua com a sua assinatura nesta petição.
LCP - Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941Art.
Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;