Serviços precários de transporte público no Conjunto Nova República

Para: Superintendente da Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU)

Ilmo. Sr.
Franclides Ribeiro
Superintendente da Superintendência Municipal de Transporte Urbanos (SMTU).
Manaus – Am.

Nós, abaixo-assinados, moradores do Conjunto Nova República, vimos requerer de V.S.ª que intervenha urgente na substituição da Empresa Global Green Transportes, com sede na v. Autaz Mirim, 666 - São José Operário, Manaus - AM, 69088-245, prestadora de serviços de transporte público na nossa comunidade, pelos seguintes motivos:

1. A empresa não tem cumprido o horário estabelecido para as linhas de transporte 624 e 625, ficando os usuários a mais de uma hora de espera do transporte;
2. Os veículos estão (TODOS) sem manutenção e apresentam problemas diariamente como bancos soltos, desmontados, pane nos motores, portas e janelas quebradas;
3. Os motoristas desrespeitam os usuários, deixando-os a espera nas paradas ou simplesmente passam direto, sem parar nos locais destinados e ainda são grosseiros e rudes no tratamento com as pessoas;
4. Os veículos não disponibilizam do acesso a cadeirantes, e os veículos que esporadicamente possuem não tem utilidade por está quebrado o mecanismo;
5. Não atenderam as solicitações feitas pela Associação de Moradores representada por sua presidência a Sra. Claudiane Cristina e pelos moradores, em reunião e constantes contatos diretos e telefone com o Gerente da Global, Sr. Rosano Conte e o Sr. Bernardo, que constantemente são relatados dos problemas aqui referidos.

Fatos supracitados com registros fotográficos e vídeos, inclusive nas redes sociais.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.