ELEIÇÕES: EXIJO A CONTAGEM PÚBLICA DOS VOTOS

Para: Autoridades eleitorais, TSE, STF, Juízes Eleitorais, TREs, Eleitores do Brasil

CHEGA DE CONTAGEM ELETRÔNICA SECRETA DOS VOTOS NAS ELEIÇÕES!

O Convergências apoia a crescente exigência da Sociedade para que a lei seja cumprida com a publicidade e fiscalização da contagem voto a voto e demais etapas do ato administrativo em obediência aos princípios constitucionais da cidadania e publicidade, conforme. artigos 1º, II, § único e 37 da CF e 174-192 do Código Eleitoral, pois das fases do processo eleitoral somente o exercício do voto é secreto.

A Lei está sendo transgredida há 20 anos, pois o boletim da urna eletrônica, dito BU, publica apenas o resultado aritmético final totalizado, suprimindo em segredo, o escrutínio decisivo que vincula o voto aos seus destinatários legítimos. Japão, EUA, Alemanha, França dentre outros países mais avançados tecnologicamente utilizam cédulas de papel, depois de desaprovarem os testes feitos com urnas eletrônicas.

QUEREMOS QUE O ESCRUTÍNIO 9CONTAGEM DOS VOTOS) SEJA PÚBLICO PARA GARANTIR A SEGURANÇA JURÍDICA E TRANSPARÊNCIA ELEITORAL DAS ELEIÇÕES NO BRASIL
www.convergencias.org.br
Visite e curta: www.facebook.com/convergenciasbr