Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SOLICITAÇÃO DE FAIXA DE PEDESTRE ELEVADA - MAIS SEGURANÇA

Para: PREFEITURA MUNICIPAL FOZ DO IGUAÇU - PR

Pedido para a construção de uma FAIXA ELEVADA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES na Avenida Costa e Silva 1850, em frente ao Colégio Cooperativa.

Neste local não existe sinalização eficiente e há grande fluxo de pais, crianças e usuários transporte coletivos.
Devido ao crescimento dos bairros próximos, somado ao fato de ser uma via longa, asfaltada e bem próximo a RODOVIÁRIA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou consideravelmente e se tornou perigoso principalmente nos horários de pico, que coincidem com os horários de entrada e saída do Colégio Cooperativa.
Mesmo com o aumento considerável no tráfego, nenhuma medida de segurança foi implantada pela Secretaria de Transito FOZTRANS, colocando em risco a vidas crianças e adultos que transitam pelo local.
Carros, motos e caminhões que por ali passam ignoram o fato de haver uma travessia de pedestres (meio apagada) que dá acesso a um bairro do outro lado fica a Rodoviária da Cidade.
Os pais ou responsáveis e demais pedestres precisam driblar os veículos que não respeitam o pedestre.
É muito difícil atravessar a Avenida porque os carros passam em alta velocidade e em várias situações os pedestres ficam por minutos aguardando a boa vontade dos motoristas para poder atravessar a Avenida Costa e Silva.
Por motivos de segurança, se faz urgente a construção de uma FAIXA ELEVADA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES, conforme previsto na Resolução 495/2014 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) assim como já existem na Avenida Jose Maria de Brito, Avenida Mario Filho dentre outros locais da cidade..
Assim sendo, SOLICITAMOS A INSTALAÇÃO DE UMA FAIXA ELEVADA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES, por ser de interesse público e pelo fato da sinalização existente não ser respeitada assim como o limite de velocidade e preferência a ciclistas e pedestres, conforme previsto na Resolução 39/1998 do CONTRAN.
Já Assinaram
50 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 14 fevereiro 2018
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico