Gratuidade ônibus convencional e executivo ID Jovem

Para: Congresso Nacional, Congresso Federal, Presidente da República.

Por grande repercussão, mostradas nas várias emissoras do país, pelas empresas de ônibus se negar a conceder a gratuidade para os usuários do ID Jovem, com isso, nos sistemas de compra de passagens ou até mesmo consultas das empresas de ônibus, não constam, não se compra com facilidade, seja pela Internet uma simples consulta de preços, valores e rotas, ou até mesmo pessoalmente, as empresas se negam a conceder o benefício. Oras, a Lei Federal é bem clara quanto a concessão ao benefício, porém as empresas brasileiras não respeitam. Todos recorrem ao órgão competente ANTT, fiscalização ou até mesmo reportagem nas emissoras televisivas, para que as devidas empresas conceda o benefício e trate com vigor respeito os usuários. Venho por meio desse baixo-assinado solicitar a inclusão do tipo de ônibus executivo na gratuidade, além do convencional, que existe e não é respeitado, sendo negado o benefício em todo país. Tendo então como a disposição do Jovem usuário de baixa renda, tipos de ônibus convencional e executivo na Lei Federal, que nos assegura o direito, tendo como base mais vigor, rigidez na fiscalização nas empresas brasileiras de transporte terrestre que concede o ID Jovem.