Calçadão e iluminação em Cidade Satélite

Para: Vereador Preto Aquino, Prefeitura de Natal/RN, Ministério Público do RN

Nós, residentes e frequentadores do Conjunto Cidade Satélite, em Natal/RN, solicitamos sejam envidados esforços pelas autoridades competentes no sentido de dar prosseguimento às obras ou de viabilizar a construção de calçadões no bairro, o que, além de favorecer a prática de atividades físicas e a criação de espaços públicos de convivência, terá reflexos na estética e na limpeza do bairro, impedindo que terrenos baldios permaneçam sendo depósito de resíduos sólidos (lixo).
Nesse sentido, registramos acreditar que o bairro dispõe de espaço suficiente e adequado para a alocação dos referidos calçadões paralelamente às Ruas Serra dos Carajás, Rua dos Pintassilgos e Avenida dos Caiapós, dentre outras, tratando-se de ruas extensas e, assim, favoráveis à prática de atividades físicas.
Por oportuno, requeremos ainda a adequação da iluminação pública, considerando que os calçadões já existentes no bairro, p. ex. próximo aos viadutos, não dispõem de iluminação adequada e favorecem o sentimento de insegurança.