Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-Assinado em Favor da Permanência do Everest Atlético Clube

Para: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

No dia 12 de março de 2018, o Everest Atlético Club recebeu uma notificação para DESOCUPAÇÃO, visando a construção de casas nas dependências do clube para os desabrigados das enchentes ocorridas em fevereiro na comunidade Parque Everest, que fica ao lado do clube.

Porém, trata-se de um clube SEXAGENÁRIO, patrimônio cultural de bairro de Inhaúma, tanto quanto dos bairros adjacentes, sendo o campo TOMBADO pela Lei 3372/2002, de 27 de março de 2002. O campo do Everest é um dos poucos remanescentes, sendo o único da Zona Norte acessível à todas as classes, conhecido e frequentado por boleiros, ex-jogadores, pais, filhos, netos e bisnetos. Em um bairro tomado pela violência que nos rodeia, ainda é uma das poucas opções de lazer para nós, suburbanos, sediando inclusive jogos universitários e tendo sido palco de diversos campeonatos amadores.

Esse abaixo-assinado tem como fim a não desapropriação do clube, a resistência da cultura inhaumense, a resistência da cultura futebolística do subúrbio carioca, a resistência pelo nosso clube.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
766 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar