Contra a Burocratização da Renovação da CNH.

Para: Governo Federal ,CONTRAN, Congresso Nacional.

Por meio deste abaixo assinado a população vem expor a sua insatisfação com a nova resolução 726/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que impõe e obriga o habilitado a grandes obstáculos para a renovação de sua CNH.

Com esta mudança o habilitado será obrigado resumidamente a:

1 - Realizar exame de aptidão física e mental.

2 – Exame toxicológico, para as categorias C, D e E.

3 – Aprovação em curso de atualização que contará com 10 horas de conteúdo a ser estudado, online ou não, além da realização de uma avaliação com 30 questões, sendo necessário o número mínimo de 21 acertos para a aprovação.

Inserir curso de atualização com carga horária de 10 horas, não amenizará as mortes e acidentes que acontecem diariamente em nosso país, pois não é o desconhecimento das leis ou questão de saúde, mas sim questão de desrespeito com a vida do próximo, juntamente com imprudência e sentimento de impunidade que impera em nossa cultura.

O que precisamos mesmo é de mudanças e mais rigor em nossas leis, e não mais formas de arrecadação e prejuízo aos cidadãos de bem, trabalhadores e pagadores de impostos, contrariando a fala do Presidente do CETRAN , Simiramis Queiroz.

Não podemos e não pagaremos a conta por um sistema de leis já precário e obsoleto.

224.375 Pessoas