Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Desativação da Pedrita no Bairro Rio Tavares, Florianópolis- SC

Para: Ministério Público Federal

Nós, abaixo-assinados, moradores de Florianópolis, somos contrários à expansão da atividade de Lavra de Granito a Céu Aberto com desmonte por Explosivos no Bairro Rio Tavares pela empresa Pedrita Planejamento e Construções LTDA e exigimos que parem, imediatamente, suas atividades na região devido aos impactos ambientais e sociais, com prejuízo à saúde pública e ao turismo da região.
Uma mineradora em meio a uma área urbana e ao lado de unidades de conservação da natureza, no coração da Ilha de Santa Catarina, vai contra o Plano Diretor da cidade que queremos e precisamos e a vocação de Florianópolis. Uma cidade, Capital do Estado, que tem sua economia voltada ao turismo e ao avanço tecnológico, considerada com a melhor em qualidade de vida do país. Quando esta atividade se instalou, há mais de quarenta anos, não existiam leis ambientais para esta atividade. A Constituição do país mudou e, hoje, o art. 225 da CF diz que o meio ambiente ecologicamente equilibrado é essencial à qualidade de vida. Depois de vinte anos, a Lei 11.428/06 estabeleceu a proteção da Mata Atlântica, que protege as florestas presentes no Bairro Rio Tavares, o que impede a ampliação da atividade neste local. A mineração causa significativa degradação ambiental, o que já não se adéqua mais a realidade do bairro, o qual ao longo dos anos foi crescendo estruturalmente ofertando melhorias para a comunidade do bairro.
Depois de quarenta anos do início da exploração pela empresa Pedrita, o Brasil mudou, a legislação mudou e Florianópolis mudou e agora chegou a vez de a Pedrita mudar! Precisamos preservar beleza natural da nossa amada Florianópolis e manter a boa qualidade de vida para nossa Comunidade!"




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
937 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar