Mascote de Paraíso do Sul

Para: Prefeito de Paraíso do Sul

Por meio deste abaixo assinado tornamos público o nosso descontentamento e discordância com a escolha pelo executivo municipal do mascote que representará nosso município. Considerando se tratar de uma escolha que se perpetuará, uma vez que mascotes se tornam oficiais e simbolizam as principais características do município. Ademais escolher um mascote é um processo Cultural, regional e atemporal e deve envolver toda a comunidade na escolha. Não vemos motivo pelo qual uma galinha deveria ser a identidade de nosso Município, pois sentimos-nos humilhados porque estamos sendo motivo de chacota até nos municípios vizinhos, perante a escolha quase que extremamente particular do mascote. Pedimos por meio deste uma consulta popular para a escolha de um mascote que represente o nosso Município.