Sábado de manhã é para as crianças

Para: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Declaramos aqui que queremos uma lei publica municipal e estadual que nos equipamentos públicos (clubes, centro esportivo, clube da comunidade e outros) o horário das 08:00 as 12:00 hrs de sábado seja destinada as atividades infantis, hoje ocupados por adultos impedindo as crianças de praticarem esportes em todas as suas modalidades.
Atualmente as crianças são destinadas a disputarem partidas e/ou provas em suas modalidades nas tardes de domingo após as 17 hrs, quando há um horário, um absurdo, quando não atrasam e entregam com mais de 1 hora de atraso, os cdc´s municipais viraram fabrica de dinheiro retirando o espaço dos trabalhos sociais e infantil.
Estamos fazendo a petição publica para que um parlamentar avalie e leva nossa demanda adiante, a criança/adolescente precisa do seu espaço que lhe foi retirado a força, os próprios torneios oficiais do município de São Paulo hoje não encontram espaços pros seus torneios, os centros esportivos são locados ou disponibilizados gratuitamente pra torneios de adultos, além dos cdc´s que alugam todos os seus horários pra chamada várzea se monetarizando e retirando o espaço pra pratica de esporte infantil.
Esse horário deve ser exclusivamente pra pratica infantil e deve servir de contra partida publica nos centro esportivos e para utilização do espaço publico nos cdc´s.