Solicitação de semáforo e quebra-molas na rua Teodureto Souto

Para: Prefeito Bruno Covas; o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo Vereador Milton Leite; ao secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda; presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) João Octaviano Machado Neto; Vereador Dalton Silvano e aos vereadores atuantes no corrente ano.

Aos Excelentíssimos Senhores:

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo, solicitam de Vossas Excelências a colocação de um semáforo entre as Ruas Senador Carlos Teixeira de Carvalho e Teodureto Souto, e Rua Hermínio Lemos e Teodureto Souto, no bairro Cambuci, assim como um quebra-molas e placas de sinalização informativa de Escolas, visto que temos a Escola Infantil Recanto Encantado (R. Teodureto Souto, 188), Colégio Estela Maris (R. Teodureto Souto, 173) e Associação Amigos do Autista (Rua Teodureto Souto, 145), a fim de apresentar a comunidade escolar, aos moradores do local e aos visitantes uma maior segurança e tranquilidade na travessia.

Quanto a solicitação de um semáforo, se faz necessário devido ao fluxo intenso Teodureto Souto dando ao pedestre poucos segundos para a travessia ou uma espera mais prolongada para que sua travessia tenha o mínimo de segurança; Tendo em vista que as escolas ficam a poucos metros das esquinas do cruzamentos das ruas citadas anteriormente e o fluxo intenso de carros principalmente em horários considerados de “pico”, o que infelizmente vem a coincidir com a entrada e saída dos alunos nos turnos manhã e tarde, a colocação de um semáforo se faz mais do que necessário e até diríamos tardiamente, afinal diariamente podemos observar a correria dos pedestres e dos alunos, quando não presenciamos cenas tristes de batidas, freadas bruscas e brigas entre motoristas que utilizam-se de palavras de baixo calão e são ríspidos em sua maioria com os pedestres, que só desejam realizar a travessia na faixa, com segurança e tranquilidade.

Já a solicitação de um quebra-molas em frente as escolas se dão pelo fluxo de alunos e pelo desrespeito dos motoristas, que passam na frente da escola em alta velocidade. Somos três escolas que trabalham com um grande número de alunos de inclusão, que possuem necessidades especiais, alguns necessitam de auxílio para descer do transporte escolar ou do seu veículo particular por dificuldades de locomoção, assim como outros alunos que moram nos bairros próximos e que se deslocam a pé até a escola. Gostaríamos que fosse colocado um quebra-molas em frente à escola, juntamente com placas de sinalização de local escolar e redução de velocidade.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento que está sendo divulgado para assinaturas no site http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR105580, onde constará os nomes completos e números de identificação dos cidadãos (moradores do bairro, comunidade escolar, pais e/ou responsáveis pelos alunos e todos aqueles que necessitam passar diariamente por este cruzamento), a serem protocolados em seu Gabinete.