Uniasselvi - Providências a serem tomadas quanto a regra de estágios e atendimento e avaliações

Para: Exmo Sr Heitor Hermínio Kloch - Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Abaixo-Assinado para uma melhoria no atendimento e regras mais adequadas para os Estágios obrigatórios

Serra, 08 de maio de 2018.

Exmo Sr Heitor Hermínio Kloch
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Se valendo de um dos valores da Uniasselvi > “Nossa equipe cresce por mérito através da superação de metas e dedicação de cada um.” ( Intituição essa, que temos aprendido a crescer juntos ) vemos através desse abaixo-assinado enfatizar essa dedicação, e solicitá-la no momento este que agora necessitamos de atenção.

Nós, abaixo-assinados: (Alunos do curso de Licenciatura de Biologia, do polo da Serra Barcelona ES) Viemos por meio deste, protestar e demonstrar a nossa insatisfação com a faculdade, entre outros motivos e causas – Enumeradas abaixo, e principalmente com as regras para estágios. Vimos requerer de V.S.ª que:

Estude providências a serem tomadas referentes a alguns pontos a serem melhorados no âmbito:

• Das regras do cumprimento dos estágios obrigatórios ( a possibilidade de se servir do(a) mesmo(a) professor(a) que leciona para Ensino básico e Fundamental. Para a concretização do estágio junto á escola conveniada. Ficando a pergunta: “A faculdade segue a diretrizes curriculares nacionais? (CNE/CES 02/2002) imposta pelo MEC ou apenas uma diretriz interna?”

• Na qualidade de: Atendimento no AVA – Algumas solicitações no AVA são muitas vezes mal atendidas, um deles quando se trata de alguma solicitação urgente, que pelo qual somos tratados com descaso.

• Postagens de Gabarito de notas ( que nos dê tempo hábil para eventuais pedidos de revisão) Não se é compreensível, que se temos apenas oito dias para solicitar alguma revisão de prova mal redigida ou questão mal postulada (que por sinal ocorre com freqüência) se nos é ditada e imposta um espera de 25 dias para termos o gabarito.

• Devolução ao aluno da segunda avaliação objetiva e discursiva ( como dita a portaria: Portaria SENESu nº 255, de 20/12/1990, que reza que: “A avaliação realizada pelo aluno é dele. Depois de corrigida, comentada, e vencido o prazo regimental de pedido de revisão, a ele deve ser devolvida.
Por esses motivos e em razão disso, solicitamos de V.S.ª o um empenha um compromisso com a nossa turma, de um diálogo que por hora para solucionar estas solicitações.

Na forte convicção sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em X folhas numeradas e assinadas por todos.
Aproveitamos este documento, e nomeamos o Aluno Sr. Valber Dias Policarpo, como nosso representante, para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.

Barcelona Serra ES, 09 de maio de 2018