Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela REVOGAÇÃO da resolução COFFITO 488/2017 já!

Para: Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO

A ABRATO conclama as (os) Terapeutas Ocupacionais do Brasil sócio-individuais e associadas (os) às Associações Estaduais de Terapia Ocupacional vinculadas à ABRATO, diante do momento político de grande indignação nacional causada pela publicação da Resolução COFFITO 488/17 que altera o Regulamento Eleitoral para Renovação de Mandatos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, para uma mobilização nacional organizada e determinada a lutar pelos direitos de representatividade da Terapia Ocupacional, prejudicados por essa Resolução.
A nova Resolução publicada revoga a obrigatoriedade de um terço mínimo de uma das profissões, o que garantia que em todas as chapas as duas categorias pudessem ser contempladas, mesmo em situação desigual, já que as chapas em sua quase totalidade se constituíram com o percentual mínimo composto por terapeutas ocupacionais, além de ferir os princípios de legalidade, representatividade e razoabilidade / representatividade.
A justificativa de que temos chances iguais com chapas constituídas apenas de Terapeutas Ocupacionais é uma afronta à compreensão matemática e política de qualquer categoria que existe numa organização de diferenças numéricas tão distantes: somos 17.000 em um universo de mais de 200.000 mil fisioterapeutas. Essa afirmação é DESRESPEITOSA com a nossa profissão.
A ABRATO estará adotando Ação Judicial contra a Resolução COFFITO 488/17 que leva à insegurança na representatividade da Terapia Ocupacional nos processos eleitorais do Sistema COFFITO/CREFITOs. A juíza responsável intimou que, ATÉ O DIA 26 DE MAIO, o conjunto de associadas (os) se declarem contrários à esta resolução. Contamos com a participação de todas e todos!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3.147 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar