Transporte público de qualidade

Para: Sr.Prefeito de São Luís

O transporte urbano é um serviço público delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de o prestar de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de intervenção para que este serviço seja prestado com qualidade. A Constituição Federal de 1988 assim o prevê: "Art. 30. Compete aos Municípios: (...) V - organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"
Considerando as informações dispostas e as legislações apresentadas solicitamos que sejam tomadas providências imediatas para que haja o devido respeito a nós, passageiros(as).
Os usuários do serviço de transporte coletivo urbano desta cidade de São Luís (moradores da região Itaqui bacanga e de toda a capital), pelo presente, solicitamos ao Sr.Prefeito, a ampliação do horário de circulação dos ônibus, haja vista que a atual disponibilização de carros se mostra insuficiente para transportar os moradores das residências da região de São luís.
Desse modo, solicitamos que sejam tomadas as providências acima referidas para que haja o respeito aos passageiros das linhas mencionadas, uma vez que somos todos consumidores que pagam em dia suas passagens e seus impostos municipais, merecendo, um transporte de qualidade para todos.

#Compartilhe
# assine essa petição
# por um transporte melhor