Melhorias e cumprimentos dos horários da linha 2140 – Shopping Del Rey / UFMG.

Para: Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG),

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nos bairros Laguna, Oitis, Novo Progresso B/C, São Salvador e adjacências, vem por meio desta, solicitar melhorias e cumprimentos dos horários da linha 2140 – Shopping Del Rey / UFMG.
Essa linha existe há aproximadamente 12 anos, com itinerário de chegada aos bairros Castelo, Paquetá, Ouro Preto, Caiçara e adjacências, bem como à UFMG, shopping Del Rey e Mineirão.
A solicitude , é em virtude da carência dos órgãos competentes quanto aos serviços prestados.
A linha circula nos dias úteis de hora em hora, porém no período noturno, não há comprometimento quanto à regularidade no horário(entre às 18h e 21:30h ) . Essa situação é agravada aos sábados, que circula a cada 2 horas.O engrave é que em dias pós feriados, ou em concomitância, os horários de circulação da linha são alterados *sem aviso prévio .
Recentemente, mudaram as roletas de alguns coletivos (são duplas), na tentativa de evitar que passageiros indolosos pulem, porém, houve uma depreciação por aqueles que são usuários assíduos, o que incluem , além de nós passageiros, àqueles que possuem prioridade , a saber , gestantes , obesos e idosos ( com ou sem bagagem ).
Baseado nisso, gostaríamos de ter como retórica, a melhor fiscalização quanto ao cumprimento dos horários, e solicitar coletivos circulando de 30 em 30 minutos, no período de superlotação (entre 6 e 8 da manhã e 17, 18 e a volta do ônibus das 19 da noite ), incluindo assim, a volta
das roletas convencionais.
Outro engrave, é a falta de profissionalismo dos atendentes da linha, que em suma nos informam erroneamente quanto à localização e o horário do ônibus. Além disso vale acrescentar a falta de ônibus reserva , quando ( o que na maioria das vezes ) estraga.
Há nesse caso, portanto , uma falta de gestão dos órgãos competentes , do qual se insere, o integralismo da gestão e a melhoria física do mesmo. A solicitude dos moradores tem como objetivo a prestação de condições básicas que susteiem a qualidade dos serviços.