#soscasadabeja- PELA PRESERVAÇÃO DA CASA DA BEJA EM ARAXÁ

Para: Exmo Prefeito de Araxá, Sr Aracely de Paula,Exmo deputado João Bosco, dep Estadual, presidente da Comissão de cultura de MG

Estamos buscando a defesa da casa da Beja em Araxá , que poderá ser demolida para fazerem um estacionamento.
Vamos através da união de forças salvar esse casarão ícone da turística cidade de Araxá, no Alto Paranaíba.
Moradores e defensores do conjunto arquitetônico do município criticam a decisão do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), que deu sinal verde para a demolição do prédio da Pensão Tormin, no Centro, que, conforme historiadores, pertenceu a Anna Jacintha de São José, a célebre Dona Beja ou Beija (1800-1873).
Segundo denúncias, a propriedade particular seria derrubada para dar lugar a um estacionamento.
O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) se uniu ao esforço de preservação e informou que fará estudos para salvar o imóvel localizado na Praça Coronel Adolpho.
Embora sem tombamento em qualquer esfera, o imóvel tinha inventário municipal para proteção, condição que perdeu em reunião do Compac, abrindo brecha para que saia de cena e se torne mais um retrato na parede das memórias de Minas.
O IAB-MG Propõe essa petição pelo casarão de ARAXÁ!

Precisamos nos Unir em prol da preservação de um Patrimônio que não é só de Araxá, mas de todos mineiros!!!!
#soscasadabeja