SEMÁFORO CRUZAMENTO AVENIDA CARLOS CAVALCANTI E RUA LEOPOLDO FRÓES
Para: SR. PREFEITO MUNICIPAL DE PONTA GROSSA, SR. PRESIDENTE DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE, SR. SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, que utilizam a AVENIDA CARLOS CAVALCANTI e a RUA LEOPOLDO FRÓES, ou que têm parentes que o fazem, solicitam de Vossas Excelências A URGENTE COLOCAÇÃO DE UM SEMÁFORO DE PEDESTRES NO CRUZAMENTO DA AVENIDA CARLOS CAVALCANTI COM A RUA LEOPOLDO FRÓES, BEM COMO DE UMA LOMBADA EM FRENTE À ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA OTACÍLIA HASSELMANN DE OLIVEIRA.
A colocação do semáforo de pedestres no cruzamento da AVENIDA CARLOS CAVALCANTI com a RUA LEOPOLDO FRÓES é medida urgente e necessária para proporcionar mais segurança e tranquilidade às pessoas que fazem uso desse cruzamento, evitando-se mais acidentes.
A solicitação do semáforo de pedestres justifica-se em razão do intenso fluxo de veículos e ônibus, que trafegam pelo cruzamento. Os riscos de acidente ainda são aumentados dada a circulação de caminhões que se direcionam à Sadia, pela Rua Leopoldo Fróes. Considere-se , apenas para dimensionar a circulação de veículos, que esse trecho é caminho para o Campus da UEPG, CESCAGE, Hospital Regional, o Terminal de Uvaranas , diversos Núcleos Residenciais e, nos finais de semana, via de acesso aos balneários de Ponta Grossa.
O volume de pedestres , PRINCIPALMENTE CRIANÇAS, nesse cruzamento, é enorme, pois , entre a Avenida Carlos Cavalcanti e a Rua Leopoldo Fróes, encontra-se a Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira, sendo que o trajeto também é utilizado por muitos alunos do Colégio Borell.
Já a solicitação de lombada em frente à escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira é necessária em razão dos motoristas que passam na frente da escola em alta velocidade, desconsiderando a presença das crianças.
Na certeza de que teremos nosso pleito PRONTAMENTE atendido, encaminhamos este documento que está sendo divulgado para assinaturas no site http://www.peticaopublica.com.br, onde constará os nomes completos e números de identificação dos cidadãos (moradores do bairro, comunidade escolar, pais e/ou responsáveis pelos alunos, todos aqueles que necessitam passar diariamente por este cruzamento ou seus parentes), a ser protocolado em seu Gabinete.