Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação do SINDIAGP-DF (sindicato dos agentes de portaria do distrito federal)

Para: Mistério do Trabalho e Emprego - MTE

Abaixo-assinado para criação do SINDIAGP-DF – Sindicato dos Agentes de Portaria no Distrito Federal.
Para: MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – MTE
ABAIXO ASSINADO PARA CRIAÇÃO E FUNDAÇÃO DO SINDIAGP/DF – SINDICATO DOS AGENTES DE PORTARIA NO DISTRITO FEDERAL
Nós, abaixo-assinados, Agentes de Portaria no Distrito federal, no objetivo de melhor representar e defender os interesses da nossa categoria.
Nós, abaixo-assinados, manifestamos expressamente que, a partir do momento da fundação do SINDIAGP-DF, não seremos e não queremos mais ser representados pelo “SINDISERVIÇOS-DF – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE ASSEIO, CONSERVAÇÃO, TRABALHO TEMPORÁRIO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E SERVIÇOS TERCEIRIZÁVEIS NO DISTRITO FEDERAL”, “SEICON-DF – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM IMOBILIARIAS E COMERCIOS NO DISTRITO FEDERAL” e/ou pelo “SINDSAÚDE-DF – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE NO DISTRITO FEDERAL”.
Com efeito, por meio desta manifestação, solicitamos ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a desvinculação definitiva da nossa representatividade junto aos sindicatos SINDISERVIÇOS, SEICON e SINDSAÚDE, ambos do Distrito Federal, tendo em vista a fundação do SINDIAGP-DF, sindicato dos agentes de Portaria no Distrito Federal, que passará a representar os Agentes Patrimoniais no Distrito Federal.
Na certeza de sermos atendidos, encaminharemos o presente documento, munido do número de assinaturas necessárias para ser protocolizado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
Nós, abaixo-assinados, protocolizaremos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, na Coordenação Geral de Registro Sindical do referido órgão, toda a fundação do novo sindicato, oportunidade em que já terá sido eleita na Assembléia Extraordinária, convocando-se toda a categoria por meio da imprensa oficial e não oficial, com a publicação do respectivo Edital de Convocação, conforme determinações da lei, a Diretoria do SINDIAGP-DF, será composta por 7 (sete) membros, bem como do Conselho Fiscal que será composto por 3 (três) membros.
No momento da realização da Primeira Assembléia Geral, já estarão elaborados o Estatuto e o Regimento Interno do SINDIAGP-DF, sendo que após sua aprovação pela categoria, será providenciado o registro da documentação junto ao Cartório competente e à Receita Federal, com a criação do CNPJ da instituição e a indicação do local de atendimento e reuniões dos trabalhadores, providenciando-se, ainda, o requerimento do alvará de funcionamento da sede do sindicato junto a Administração Regional competente.
Uma vez à solicitação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, conferida, concluída e protocolizada sob um determinado n°, o processo será encaminhado à Delegacia Regional do Trabalho – DRT, com o requerimento de inscrição no Cadastro Nacional das Entidades Sindicais.
Nós, abaixo-assinados, após todos os procedimentos supra narrados, estaremos habilitados a pleitear os ajustes que nossa carreira exige, primando sempre pela mais ampla, completa e devida representação da categoria, na busca pela transformação e melhorias da carreira de Agente de Portaria no Distrito Federal.
Nós abaixo-assinados, concordamos com a criação do SINDIAGP-DF, sindicato que legitimamente representará os Agentes de Portaria no Distrito federal, cientes de que, somos uma força de trabalho humano imprescindível para a segurança patrimonial do Distrito federal, pois de nada valerá nossos constantes investimentos em estudos e atualizações, se não tivermos uma representação forte, ativa, digna e que verdadeiramente lute pelos nossos direitos e interesses.
É chegada a hora de nós, servidores desta importante categoria, unirmo-nos com maturidade, competência, inteligência e nossa força de trabalho, no intuito de defender amplamente a melhoria de nossa carreira, como fazem outras categorias funcionais do Distrito Federal tais como: Policiais, Bombeiros, Vigilantes, professores e outras profissões que tem a sua representatividade fortalecida e ativa pela união de seus filiados.
Senhores (as) é chegada o momento de os Agentes de Portaria no Distrito Federal se unirem por um bem comum. Precisamos do devido e merecido reconhecimento e respeito profissional por parte dos empregadores do Distrito Federal e da sociedade. E isto só pode vir com a criação da nossa própria representação sindical – SINDIAGP-DF – Trabalho e Justiça.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
26 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar