Contra qualquer aumento de salário e benefícios dos servidores públicos.

Para: Exmo Presidente da República, Câmara dos Deputados e Congresso Nacional

Povo brasileiro, não pretendo usar aqui de palavras dignas de pesquisas no dicionário, nem vou usar texto quase incompreensível, já que o real motivo deste apelo, é alcançar o entendimento de todos em qualquer grau de instrução, em qualquer base social.
O forte intuito deste é o de lutar para revogar, é buscar e criar mudanças, é coibir a corrupção, é para movimentar, é para mostrar que não somos mais manipuláveis pela mídia a favor de um ou de vários partidos que as benificiam, é para provar que estamos aqui, que estamos vendo, que vamos ir contra, que não aceitaremos, que vamos monitorar, que somos mais fortes juntos, é para conscientizar, é para chamar a atenção pra algo que não deve e não pode mais ser desconsiderado pelas nossas vidas corridas, ou ficar apenas nas demonstrações de indignação nas redes sociais, ou se limitar pelos debates nas salas de casa ou das escolas/faculdades e rodas de colegas nas empresas, ou ainda e vergonhasamente ser esquecido por causa do churrasco de final de semana, pelo jogo de futebol, ignorado por causa do próximo feriado prolongado, ou pela chegada do carnaval.
Pois, enquanto estamos apenas ouvindo as notícias e nada fazemos, juízes, senadores e deputados aprovam mais e mais aumentos de seus próprios salários e benefícios com a compactação do presidente da república, que pelo jeito não se importa em onerar (sobrecarregar, agravar, carregar, assoberbar, abarrotar) ainda mais o nosso país.
Pois no aumento proposto pelo poder executivo, supostamente afirma que não quer segurar sozinho a insatisfação dos ministros do STF, por ter adiado tal aumento para 2020. Sendo assim, teremos uma despesa em mais de R$2.800 milhões ao ano acrescidos aos gastos do país, que agora ficarão por conta do próximo governo, que deverá pagar a conta deste reajuste de pouco mais de 16% em seus salários, o que automaticamente irá criar um efeito cascata, já que o provento do supremo é o teto dos salários dos servidores públicos.
E vejam que tudo isso ao custo de nosso suor, dos nossos empregos, da nossa segurança, dos nossos direitos, da nossa fome, da nossa sede, dos nossos direitos a moradias dignas, da nossa educação, nossa saúde, nossa paz, nosso orgulho.
Estão pisando na nossa dignidade e se riem disso.
Não dá mais pra ver essa situação e aceitar de cabeça baixa porque não temos coragem ou prq nos acomodamos. Se não tormamarmos uma atitude, se não fizermos algo, logo mais muita coisa não poderá voltar atrás.
Somos um país de 3° mundo, quando todo valor que geramos aqui nos faria um a país melhor que os considerados de 1° nível. Porém, se este absurdo permanecer, logo seremos menos que isso.
Parece que vivemos numa monarquia, pois ainda trabalhamos pra sustentar e enriquecer os governantes, como se estes fossem donos, imperadores do nosso país.
Infelizmente do grito de "Independência ou morte", nos resta mais a morte de tudo que necessitamos e prezamos, do que a independência desejada.
Permanecemos presioneiros e escravos de uma república que zela apenas pelo bem estar dos que deveriam trabalhar em prol do povo.
Mais que sua atenção no presidente e governador, se atente principalmente em suas escolhas para senadores e deputados, pois estes sim decidem no voto favorável à eles o que será feito do nosso país.
O presidente apenas assina, não passa de um simples representante a serviço dos desejos dos que decretam estas leis e projetos, e infelizmente não está lá para e pelo povo.
Assinem essa petição e vamos levar ao MP e assim tentar fazer algo contra isso.