Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o Aumento da Mensalidade - Uninove Campos Santo Amaro/Vila Prudente/São Roque/Botucatu

Para: Universidade Nove de Julho - Pólo Santo Amaro - Vila Prudente - São Roque - Botucatu

Nós estudantes da instituição: UNINOVE-CAMPUS SANTO AMARO, VILA PRUDENTE, BOTUCATU e SÃO ROQUE, manifestamos que somos favoráveis a imediata reavaliação dos valores das mensalidades equivalentes em alguns cursos, de acordo com a (LEI No 9.870), que regulamenta o direito de solicitar um reajuste menor dos custos mensais pagos pelos alunos, porém não vemos melhoria nenhuma para haver aumento da mensalidade.

Neste semestre o curso de Pedagogia teve um aumento exorbitante, mais de 25% comparado ao valor pago do mês anterior, isto é com desconto de antecipação que a universidade nos oferece.

O referido reajuste ultrapassa todas as projeções de inflação acumulada nos últimos 12 meses.

A Lei Federal nº 9.870/99, que dispõe sobre o valor das mensalidades, estabelece que deverá ser demostrado para o consumidor, por meio de uma planilha de custos, mesmo que o reajuste seja resultado de modificações no processo didático-pedagógico. A planilha de custos ou a justificativa do aumento, juntamente com o valor da nova mensalidade, termos do contrato e número de alunos por sala/classe deverão ser afixados em local visível e de fácil acesso na escola, 45 dias antes do prazo final para a realização da matrícula.

O descumprimento da Legislação Federal de que trata a matéria, ensejará na adoção das medidas judiciais cabíveis, assim como na denúncia ao Ministério da Educação e Ministério Público.

É aceitável que hajam aumentos para que os valores sejam repassados a reformas e melhorias nas unidades, mas nosso ambiente de estudo é EaD e não percebemos nenhuma melhora na plataforma, muito pelo contrário NÃO temos mais professores para que façam o acompanhamento da nossa evolução e sim Tutores que muitos nem sequer comentam nossos fóruns, não temos mais CHAT com o professor e alunos, e sim um chat individual para esclarecimento de dúvidas, enfim, notamos que perdeu muito a qualidade do ensino, comparando ao primeiro semestre que tínhamos professoras fazendo todo acompanhamento e mediação da aprendizagem.

Portanto, solicitamos que o aumento da mensalidade, para este semestre, seja revisto, considerando os índices de inflação, e não simplesmente, atingindo percentuais distantes da realidade que poderão inviabilizar a continuidade dos estudos de grande parte dos estudantes.

Este abaixo-assinado é contra esse aumento absurdo, a fim de reduzir o valor do aumento, ou manter o valor do semestre passado.

Obrigado a atenção.
São Paulo, 03 de Setembro de 2018
Já Assinaram
273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 03 setembro 2018
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico