Para: Ana Mercedes Gauna

Aposentadoria aos 50 anos com 25 anos de contribuições pagas ao INSS (Previdência Social).
No Brasil a grande maioria das empresas demite as pessoas que completam 50 anos de idade, e preferen contratar no lugar pessoas mais jovens, isso já ocorre ha vários anos, e essas pessoas com 50 anos de idade ou mais, não conseguem outro emprego, outro trabalho com carteira de trabalho assinada, na mesma profissão que tem experiência, na mesma área de estudo que se formaram. Quem consegue se manter trabalhando nos empregos quando chegam aos 50 anos de idade, são minoria, antigamente existia uma lei em vigor no INSS (Previdência Social) no qual as pessoas com 48 anos de idade e 25 anos de contribuições pagas ao INSS (Previdência Social) podiam já se aposentar por tempo de contribuição. Essa lei tem que voltar a ter valor e voltar a vigorar agora em 2018, porque existe muitas pessoas com idade igual ou maior que 50 anos, que estão desempregados, que não estão conseguindo outro emprego, e que as empresas não querem contratar para trabalhar, porque preferem contratar as pessoas mais jovens.
As empresas querem que as pessoas de 50 anos já estejam aposentadas, por isso não contratam. Essas pessoas já pagaram a contribuição ao INSS (Previdência Social) durante 25 anos, 26 anos, 27 anos, etc, e estão desempregados e sem pespectiva de conseguir um novo emprego na idade que já tem. Essas pessoas tem que ser legalmente aposentadas pelo INSS (Previdência Social), caso queiram, e caso realmente não consigam ter um novo emprego com salário mensal fixo e certo. Qua a lei em vigor seja mudada, para as pessoas de 50 anos ou mais, com 25 anos de contribuição já pago e quitado junto ao INSS (Previdência Social) possam finalmente poder se aposentar. Que a lei seja mudada para a idade mínima de aposentadoria voltar a ser de 48 anos (como já era 48 anos) ha alguns anos atrás.