Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Cadastro de Detetives Particulares na Policia Federal

Para: Detetives e Agencias de Investigação Particulares

Assine esse Abaixo Assinado e Vamos divulgar nossa voz, com muita luta e força nossa profissão já foi regulamentada, agora queremos ainda mais, o registro na Policia Federal deixa nossa profissão mais segura e regida por uma lei justa e garantida, tendo assim nossos direitos e deveres bem especificados, participe você também dessa batalha e vamos juntos lutar por nossa categoria:

Leia a Proposta:

Registro de detetive particular poderá ser feito pela Polícia Federal

Audiência pública sobre os efeitos econômicos e sociais da Operação

Deputado Peninha Mendonça: a proposta visa acabar com a atual falta de fiscalização do Estado sobre a profissão
Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) que coloca a cargo da Policia Federal a identificação e o registro profissional de detetives particulares.

A proposta (PL 9323/17) altera a Lei 13.432/17, que trata do exercício da profissão de detetive particular.

Segundo o texto, para obtenção do registro profissional os interessados deverão apresentar uma série de documentos, como cópias da identidade, do CPF, da Certidão de Antecedentes Criminais e da Certidão de Quitação Eleitoral.

O projeto determina ainda que o exercício da profissão de detetive particular dependerá da comprovação da capacidade civil e penal, do gozo dos direitos civis e políticos e da ausência de condenação criminal.

O deputado Peninha Mendonça afirma que o PL 9323/17 visa acabar com a atual falta de fiscalização do Estado sobre a profissão. O texto, segundo ele, “propicia ao poder público o conhecimento acerca dos profissionais e confere segurança jurídica à atuação do detetive particular”.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-9323/2017
Filie-se você também:

J. Silva
FEDABE - Federação dos Detetives Autônomos do Brasil e Exterior
http://fedabe.site.com.br



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar