Diminuição de questões do Enem

Para:  Ministério da Educação

Devem diminuir o número de questões do Enem.É, desnecessário ter 90 questões e uma redação em um dia da semana e mais 90 questões em uma outra semana?. É cansativo e esta prova não serve para o mec saber se pode ingressar em uma faculdade ou não, serve para saber se você sabe passar nas olimpíadas, pois é isso que o enem é, uma olimpíada. no entanto serve para nada, isso é ridículo. como o governo quer que a sua população acesse a educação de nível superior, se uma prova te coloca para baixo. você passa um ano estudando para ela e não consegue passar, ou tirar aquela nota que você tanta almeja, e isso acontece de novo,de novo e de novo. Se querem deixar o Enem, beleza!! mais pelo menos,diminuam as questões para 60 no máximo, nas duas provas. pedirem mais tempo para fazer a prova não vai adiantar quase nada pois, o cansaço metal e físico vai continuar sendo mesmo. se quer mudar mudem por completo, não pela metade por favor!!!.