Criação do Conselho de Estética e Cosmética: valorizando a profissão.

Para: Estudantes e/ou profissionais técnicos ou tecnólogos em Estética e Cosmética

Após anos de luta e sem reconhecimento, a Câmara dos Deputados sancionou em abril de 2018 a Lei 13.643/18 que regulamentou a profissão de esteticista (esteticista e cosmétologos em nível superior e técnicos em estética). Esta conquista é de extrema significância já que a estética possui especialidades que valorizam a especificidade da área por meio de técnicas que já dominam há muito tempo. Porém, a regulamentação é apenas mais um passo para os profissionais desta área, em virtude de sua luta diária por espaços e direitos no mercado de trabalho, uma vez que acabam perdendo seu lugar de importância para outras profissões que tem um órgão por elas responsável. Se você reconhece o valor de sua profissão e deseja ter a garantia de executá-la, sendo amparado(a) e protegido(a) legalmente, com um Conselho de Classe Profissional próprio, subscreva esse ABAIXO ASSINADO.

1.747 Pessoas