POR ATENDIMENTO DIGNO NO HOSPITAL ALBERTO LIMA E HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AMAPÁ

Para: GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ

Aos Exmo. Sr. Governador do Estado do Amapá
Waldez Góes

Fornecimento de medicações, aparelhos, limpeza e atendimento no HCAL e HE.

Nós abaixo-assinados, usuários do Sistema Único de Saúde, parentes e amigos dos pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo e Hospital de Emergência, vimos através do presente documento informar que já estamos há mais de 1 (um) mês numa saga em prol da vida e da saúde dos nossos queridos. Vale ressaltar que com frequência temos recebido informações dos próprios médicos da falta de medicação e outras estruturas para o atendimento que garanta a vida dos pacientes. Temos comprado de medicação a aparelhos de aspiração e colchões de água com dinheiro tirado do nosso próprio alimento o que tem causado, além do sofrimento com a doença do nosso parente, privações em nossa situação material. No caso do paciente ANTONIO FELIPE DA SILVA, 84 anos que trata de uma pneumonia adquirida no próprio hospital esteve internado no Hospital de Emergência do Amapá, nas condições mais precárias possíveis.

Considerando que a nossa população na maioria é carente, que não tem condições de comprar medicamentos para aliviar e curar as suas doenças a que foram acometidas durante o dia a dia de cada um.
Considerando que na farmácia do HCALa não tem todos os medicamentos que constam na lista da rede pública de dispensação de medicamentos.
Devido a este fato muitos cidadãos passam fome para comprar os medicamentos e quando mesmo assim não consegue comprar, acaba agravando suas enfermidades muitas vezes chegando a óbito, por falta de medicamentos e cuidados que são deveres do poder público e direitos dos cidadãos.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados neste estado, solicitam de Vossa Excelência medidas providenciais em relação à deficiência no abastecimento de medicações, materiais e limpeza adequada do HCAL e HE do Estado do Amapá.