MANIFESTO SERTÃO CONTRA O FASCISMO

Para: Sociedade serra-talhadense, imprensa sertaneja e partidos políticos contra o fascismo

Nós, homens e mulheres do Sertão nordestino, nos manifestamos publicamente neste momento em favor da democracia, pelo respeito às liberdades individuais e coletivas, pela garantia dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, em defesa da dignidade das crianças, dos adolescentes e dos idosos, pelo respeito às mulheres, à população LGBTI, aos povos indígenas, quilombolas e de terreiro.

Acreditamos que nesse momento devemos nos unirmos de leste a oeste, de norte a sul do Brasil, em uma luta contra o fascismo, que dissemina o ódio e a violência, que de forma mentirosa, ameaça através da proliferação de “fake news” (notícias falsas), além do uso de Caixa 2 para o financiamento de mensagens de WhatsApp, mudando de forma fraudulenta os destinos do nosso povo.

Por isso, convocamos a todos e a todas, a votarem no próximo domingo, 28 de outubro, em Fernando Haddad / Manuela d'Ávila 13, por ser o candidato que representa a legitimidade democrática e a perspectiva de continuidade de políticas públicas que muito ajudaram a mudar a face da nossa região.

Como bem já bem disse o escritor Euclides da Cunha, “o sertanejo é acima de tudo um forte!”, e por isso nos colocamos nessa caminhada, rumo à vitória, com Haddad Presidente 13!

Não ao Fascismo!
Sim a democracia!