REMOÇÃO DO LODO + MUDAR ETE PARA TERCIÁRIA E REPARAR O DANO NA PRAIA DO SIQUEIRA

Para: REMOÇÃO DO LODO + ETE TERCIÁRIA

ABAIXO ASSINADO

Nos últimos anos, a cidade de Cabo Frio vem assistindo, de forma conivente e desleal, a omissão dos poderes executivos e legislativos municipais e estaduais, com a lenta e gradual eutrofização da enseada da Praia do Siqueira.

Por isso, nós cidadãos residentes, amigos, pescadores e a ONG NOSSA LAGOA VIVA incomodados com este verdadeiro crime ambiental, vem SOLICITAR PUBLICAMENTE ao Chefe do Executivo Municipal de Cabo Frio, que INICIE A GESTÃO junto a AGENERSA e ao INEA, com intuito de reforçar nossos pedidos para a REMOÇÃO DO LODO da enseada da Siqueira, a mudança do nível de tratamento da ETE de primária para terciária e a mudança do ponto de lançamento dos efluentes para uma local com melhor hidrodinâmica, visando uma melhor dispersão daqueles efluentes.

Que se cumpra a reparação social, ambiental e econômica na enseada e no bairro da Praia do Siqueira, provocada pela má gestão do saneamento básico na cidade de Cabo Frio e consequentemente na laguna de araruama, Praia do Siqueira. Que se cumpra a Lei!"

ONG NOSSA LAGOA VIVA + AMIGOS DA PRAIA DO SIQUEIRA
  1. Actualização #2 Estaremos no santo samba, quinta(16/2/23)

Criado em quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Exigimos a Estação de Tratamento de Esgoto Terciária, retirada do lodo e reparação de todos os danos ambientais, sociais e econômicos no bairro.

2. Actualização #1 Ong Nossa Lagoa Viva - Praia do Siqueira

Criado em sábado, 10 de novembro de 2018

Colaboradores a luta continua. Exigimos Estação de Tratamento de Esgoto Terciária, retirada do lodo e reparação de todos os danos ambientais, sociais e econômicos na nossa Comunidade. Nossa Lagoa Viva!!