Aplicação e Exigência do cumprimento da NT 001 - Brigada de Incêndio CBM-CE

Para: Assembléia Legislativa do Ceará, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Governo do Estado do Ceará

Viemos nos dirigir a ALCE que cobre do Governo do Estado o devido comprimento da NT 001 do CBM-CE

Esta Norma Técnica será exigida em todas as edificações e áreas de risco do Estado do Ceará que
possuem área total construída acima de 750m2 (setecentos e cinqüenta metros quadrados) e/ou mais de
02 (dois) pavimentos, com exceção das Edificações Residenciais Unifamiliares.

Os inúmeros casos de incêndios e sinistros nos últimos anos tem se intensificado e a total falta do cumprimento da exigência do cumprimento dessa NT coloca em risco a segurança pública, um exemplo disso foi o total despreparo dos funcionários de um supermercado atacadista a uma semana, segue link do vídeo: https://youtu.be/A4dlfsR83EY

Se essa norma técnica estivesse em vigor não apenas para grandes empresas e as exigências paras que as brigadas de incêndio efetivamente fossem cumpridas, sinistros como esses seriam evitados.

Há um total despreparo da sociedade em como proceder em um sinistro e isso é responsabilidade dos nossos representantes fazer cumprir as legislações que sejam para a nossa segurança.